segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sais de Banho: Para que servem?



Os Sais de Banho atuam sobre o organismo levando consigo todas as tensões e impurezas, transformando o seu banho numa ação integral de relaxamento, purificando corpo e mente.

Os benefícios dos sais são científicamente comprovados:

Todos os corpos da Terra sofrem a influência de cargas magnéticas, elétricas e estáticas, portanto, todos nós possuímos nossas próprias cargas.
Em nosso dia-a-dia, as emissões que recebemos de computadores, telefones celulares, ar- condicionado, televisores e tantos outros aparelhos, modificam o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo.
Quando estamos imersos numa mistura de água e sal grosso, ou seja, mergulhados numa solução salina, provocamos um contato das nossas cargas acumuladas com um meio condutor de energia.
Durante este contato ocorre um processo de transmissão e neutralização dos ions positivos e negativos que acumulamos para a água que nos envolve, restabelecendo assim o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo.
Há, basicamente, duas formulações de sais de banho: sais grossos (para uso em banheira) e sais finos (para uso em chuveiro).
Modo de Usar:

1.Para banho de imersão:Adicione de 2 a 3 punhados na água do banho.
2.Para banho de chuveiro:Utilize a mesma quantidade num saquinho de pano e amarre-o pendurado sob o jato, ou se preferir, utilize um recipiente com 5 litros de água e o sais disolvido e, derrame sobre o corpo durante o banho.
3. Escalda-pés:Adicione um punhado de sais em um recipiente com água quente até uma altura que cubra as panturrilhas e mergulhe os pés por 20 minutos.

Algumas receitas de sais de banho.

Sais de ervas

Receita para 100g

  1. 80g de sal grosso para cosmético
  2. *20g de sulfato de magnésio
  3. 3ml de essência de ervas
  4. 1 colher de sopa de ervas desidratadas (alecrim, erva-doce e arruda)
  5. 3 gotas de corante alimentar verde

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes em um saco plástico, feche-o e balance-o até misturar os ingredientes.

* Se você não tiver sal para cosméticos, use o sal grosso comum. Basta aquecer o forno por 10 minutos, desligá-lo e colocar o sal. Deixe até que a temperatura fique ambiente. Esse processo desidrata o sal e garante que ele não vá empapar.



  • Sais estimulantes

    Dois terços de uma xícara de sal marinho
  • Um terço de uma xícara de sais de sulfato de magnésio
  • Uma colher de chá de glicerina
  • 3 gotas do óleo essencial de sua preferência

*Modo de fazer:

Misture tudo em um recipente.

* Pode-se juntar até três tipos diferentes de óleos, como lavanda, gerânio e alecrim. O gerânio é tonificante e tira a oleosidade excessiva da pele. O alecrim é dermopurificante.

1 comentários:

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!