segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sabonete de Fubá com Mel

Nesta semana vamos aprender a fazer um sabonete muito especial: de Fubá com Mel. Ele tem como característica principal a limpeza profunda da pele, pois devido ao fubá, também tem ação levemente esfoliante, provoca uma sensação de grande suavidade e também age como leve bactericida .





Materiais:
500g de glicerina hipoalergênica branca
70 g de fubá
1 xícara de café de Mel
25 ml de essência de sua preferência ( por ex.: maracujá)
15 ml de lauril
08 ml de lauril líquido

Derreta a glicerina, já picada.(nunca deixe ferver!)
Com um pouco da glicerina derretida,misture no fubá,dissolvendo bem, deixando bem homogêneo.
Coloque esta mistura no resto da glicerina derretida,juntando agora o mel,o lauril e a essência.
Misturando bem, pois o fubá tende ficar no fundo da panela, despeje nas formas.
Esta quantidade produz em torno de seis sabonetes,caso queira fazer em menor quantidade, reduza todos os componentes proporcionalmente.
Este sabonete quando pronto, fica muito bonito, pois surgem duas camadas com nuances diferentes de amarelo.

8 comentários:

Rodrigo Fontes disse...

Que lindo Simone!

Desculpe o sumiço, mas andei fazendo várias coisas ao mesmo tempo, inclusive resolvendo problemas!

Mas vamos que vamos com esse blog hein menina!

Um beijão pra ti e para a família! AMEI a receita!

Anônimo disse...

oi simone tudo bem parabens pelo seu blog eu tenho um espoço esoterico e tambem faço sabones,sais,velas etc....
parabens mesmo.
entre em contato comigo entre no meu blog que la tem o meu tel
o blog e tempodasbruxas.blogspot.com
estarei esperando o seu contado
bjss beth e gi.
parabens mesmo!!

Rodrigo Fontes disse...

Simoneee!

Nem responder e-mail você responde! Ai Ai ai! rs

Beijos!

Anônimo disse...

Olá Simone...
Entrei para te fazr uma visitinha e fiquei muito contente em saber que você é de Pompéia , pois eu sou de Marília mas, estou em Jacobina no estado da Bahia....
Adorei as receitas com mel, vou fazer ...
Beijos
Fique com Deus.
Tati

Glaucia Fogaca disse...

Olá Simone!
Eu adorei seu site..muito interessante....gostaria de fazer tudo, so tem um problema eu ainda não coloquei a mão na massa, gostaria de saber como fazer um sabonete sinples, o basico, só pra ta tomando esperiencia, agradeço se vc me ajudar!

beijos e sucesso no seu site!

paulinha disse...

oie td bem?
nao entendi direito a medida do lauril...
qual q e?
brigadinhooo

Simone disse...

é apenas a primeira medida, a de 15 ml.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!