quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O Prazer dos banhos

Depois de um estressante dia de trabalho, o que é que você mais deseja quando chega em casa? Um bom banho, certo? 99,9% dos brasileiros com certeza vão responder que sim.

Mais do que refrescar e limpar o corpo, um banho pode aliviar tensões musculares e dores de cabeça, renovar as energias e deixá-lo com um novo astral, pronto para uma bela noite de sono ou para virar a madrugada em uma festinha. Para transformar seu banho em um momento inesquecível, siga algumas dicas:

A temperatura da água define a ação dos banhos, seja no chuveiro ou na banheira. A água quente deve ser evitada, pois agride a pele. Quem tem o hábito de tomar banhos quentes deve saber que isso causa desidratação, ressecamento e, a longo prazo, acentua a flacidez da pele. A água morna é agradável, refrescante e estimulante.

O banho não precisa ser demorado; pelo contrário, é melhor que seja rápido. Alternar o banho com água morna e fria é uma técnica que vem sendo usada para quem quer melhorar a circulação do sangue, previnindo, por exemplo, o aparecimento de varizes.

· Um bom sabonete é muito importante. Líquido ou em barra, o sabonete deve ser suave e, de preferência, com propriedades adequadas ao seu tipo de pele. Os sabonetes comuns ressecam a pele.
· Espumas, sais aromáticos e óleos hidratantes dão um toque divino ao seu banho. Escolha-os com propriedades terapêuticas adequadas ao seu tipo de pele.

Outra novidade irresistível, principalmente para quem não tem uma banheira em casa, são os sachês para banho de ervas, que podem ser colocados no chuveiro. Reserve, ao menos, um dia da semana para este tratamento especial. Mas, após o banho diário, não descarte o uso do hidratante.
· Massagear o corpo com esponjas e buchas naturais é ótimo para ativar a circulação e remover células mortas. Com movimentos circulares e suaves, sempre de baixo para cima, a massagem dá mais energia e disposição, mas não deve ser feita todos os dias, pois, em excesso, diminui a proteção natural da pele e pode causar problemas dermatológicos. Para as mulheres, pode auxiliar na prevenção de celulites, pois estimula os terminais nervosos e os vasos sanguíneos.
· Infusões de determinadas ervas e óleos podem trazer bons fluidos, desbloquear energias astrais e promover uma sensação de equilíbrio espiritual. É o que dizem os esotéricos. Em ocasiões especiais, como na noite de reveillon, por exemplo, vale experimentar as dicas e ver no que dá. Confira alguns exemplos:

o Sete ervas: indicado para proteção, quebrar a inveja.
o Abre Caminho: para abrir os caminhos da sorte, bons negócios.
o Rosas: favorece o amor, torna a pessoa atraente ao sexo oposto.
o Flor de laranjeira: atrai fortuna, sorte e bom casamento.
o Quebra demanda: para quebrar as maldades e demandas, cortando todo mal


· A tradição do banho japonês em banheira Ofurô é outra novidade. Em uma banheira confeccionada em madeira nobre, o Ofurô retém o calor da água. O banho de imersão, é uma verdadeira cerimônia de purificação do corpo e da mente.
Se você gostou das sugestões e pretende mudar seus hábitos no banho ou presentear alguém, informe-se sobre as dicas e truques e faça você mesmo seus sabonetes e sais de banho. Aqui mesmo nesse blog tem muitas receitas e dicas de uso e propriedades.

1 comentários:

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura. Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!